Ainovação, ambiente e sustentabilidade “de braço dado” com a Engenheira
Nos dias 27 e 28 de outubro, a Ordem dos Engenheiros convidou todos os membros e interessados à participação no XXII Congresso Nacional da Ordem dos Engenheiros, sob o tema “A Engenharia e os Desafios do Futuro”.
A edição digital deste ano visou responder à necessidade de inovação, potenciação da digitalização e da inteligência artificial nas áreas da Engenheira. Para tal, foram proferidos debates sérios e fundamentados, em forma de três palestras e oito sessões técnicas, que “tocavam” os principais exercícios e no papel dos Engenheiros nos desafios diários das áreas do Ambiente, Coesão Territorial, Transição digital e Recuperação Económica do País.
O programa do congresso, cuidadosamente estruturado pela Comissão Organizadora e a Coordenação Técnica, contou com a presença de mais de 70 oradores de renome nacional. A mensagem de abertura do encontro foi proferida por sua Excelência o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e a de encerramento dos 3 dias de debate partiu do Primeiro-Ministro de Portugal, António Costa.
2 dias de Congresso
3 Sessões Plenárias e 8 Sessões Técnicas Paralelas
Mais de 1200 pessoas inscritas (c/ 700 participantes remotos)
Mais de 70 oradores
Mais de 10 e-posters
8 stands de exposição